Estamos vivemos a era da comunicação. Atualmente, uma empresa sem site, é uma empresa sem vida. Sua corretora de seguros já possui um site institucional? Neste artigo listarei alguns motivos para você procurar um site para corretora de seguros.
1. Imagem profissional de sua corretora de seguros
Como as pessoas vêem sua corretora? Como uma empresinha de fundo de quintal? Ou como uma empresa organizada e que está sempre pronta para o futuro?
Mesmo que você seja um corretor autônomo, espero muito que você tenha planos de crescer profissionalmente. E o que sua empresa aparenta ser também é muito importante. Entenda: não estou dizendo para você mentir, mas que você utilize de recursos disponíveis (e invista nisto) para que mesmo quando você estiver trabalhando sem camisa em sua própria casa, o cliente (do outro lado da comunicação) nem imagine você nesta situação, mas como alguém em um escritório e sempre disponível para atende-lo.
É claro que aqueles seus clientes que são amigos mais próximos, ou até familiares, não se importarão muito com isso; mas você não acha que seria importante ter um site responsivo, inteligente e dinâmico para os clientes de sua corretora de seguros?
2. Comunicação rápida, eficiente e prática com seus segurados
Quando for procurar por um site, procure por um site dinâmico. Não basta ser um site estático, sem vida, que fale o que sua corretora faz/vende e nada mais. Procure por sites que ofereçam um chat online para atender seus segurados, ou então uma área do cliente para seu segurado consultar apólices.
De que adianta um site sem vida que não se comunica dinamicamente com seus clientes?
Se possível, veja também algum site que lhe possibilite apresentar os orçamentos para seus segurados. Seu segurado ficará vislumbrado ao notar que você, mesmo sendo um corretor autônomo, estará apresentando um orçamento de maneira extremamente profissional. Se você já for parte de uma corretora maior, ele apenas notará o seu desenvolvimento como empresa, e julgará que você não parou no tempo.
3. Marketing gratuito para sua corretora de seguros
Sim, isso mesmo. Marketing gratuito. Você estará na internet, seu site aparecerá nos mecanismos de buscas do Google, Bing, Yahoo (e tantos outros) e então verá clientes chegando até sua corretora através de mais um canal de vendas: a Internet. Claro que não basta apenas ter um site, mas você precisa divulga-lo em redes sociais, informar do site aos seus clientes atuais, e então com o tempo as coisas acontecerão naturalmente.
Conclusão: você precisa de um site para corretora de seguros
Não importa se você é corretor autônomo ou já possui uma corretora pequena ou médio porte; você precisa de um site para sua corretora de seguros! A boa notícia é que você já está no local correto. Já pensou ter um site com todos os recursos citados acima e ainda ter um sistema de gestão completo para sua corretora de seguros integrado a este website?